Baiacu de alguém

Carregando...
Redes sociais:
RSS

Indicar página

Cineclube: Programação para dezembro

 

Fique Atento!

"A sessão do dia 18 de dezembro será a última de 2011 e nos meses de Janeiro e Fevereiro não haverá programação em razão dos preparativos do Bloco Carnavalesco Baiacu de Alguém para o carnaval 2012 no qual estará completando 20 anos de folia. Retorno do Cineclube Pescadores de Cultura em março/2012".

Programação:


04/12 AS 18H - A NEGAÇÃO DO BRASIL

Tabus, preconceitos e estereótipos raciais são discutidos a partir da história das lutas dos atores negros pelo reconhecimento de sua importância na história da telenovela ? o produto de maior audiência no horário nobre da TV brasileira. O diretor, baseado em suas memórias e em pesquisas, analisa as influências das telenovelas nos processos de identidade étnica dos afro-brasileiros.
Direção: Joel Zito Araújo
Duração: 91 min
Ano: 2000
País: Brasil
Gênero: Documentário

11/12 AS 18H - UM PEDAÇO DE TERRA CERCADO DE HISTÓRIAS

Mostra uma Florianópolis além do turismo, através do prisma de profissionais, em sua maioria não nascidos na ilha, que acreditam na capital como o lar dos seus projetos. Entre eles estão a cerveja artesanal; o primeiro filme em stop-motion na América Latina; algas marinhas que oferecem opções de renda aos maricultores; e etiquetagem de prédios com uma visão de auto-sustentabilidade. Essas narrativas dialogam entre si e convergem para um só lugar: a ilha de Santa Catarina.
Diretor: César Izurieta
Duração 21 min
Ano: 2011
Local de produção: Florianópolis
Gênero: documentário

Mais informações:

http://www.4shared.com/video/Yre-d3ZJ/TRAILER.html

http://www.4shared.com/video/aDaCQvRn/TEASER.html


18/12 AS 18H - NUNCA FOMOS TÃO FELIZES

Pai e filho estão afastados há oito anos. Um esteve num colégio interno e o outro na prisão. O reencontro e a viagem de retorno para casa dão a entender o quanto será difícil para os dois a vida em comum. O pai tem uma vida misteriosa e encontros sigilosos. Acuado pela situação tensa que enfrenta, o rapaz não pode entender aquele convívio frustrante, preso a um apartamento quase vazio e tendo somente a companhia de um aparelho de TV e uma guitarra. Acaba se deparando com a necessidade de descobrir a própria identidade. Baseado em conto de João Gilberto Noll.
Direção: Murilo Salles
Duração: 90 min e 32 seg.
Ano: 1984
País: Brasil
Gênero: Ficção